Construindo a História do Workshop de Infância

O Instituto Cyro Martins promove todos os anos o Workshop de Infância, um evento multidisciplinar, com participação de renomados profissionais de diversas áreas da educação e da psicologia, voltado para temáticas da Infância e Adolescência. Para você que ainda não conhece, preparamos um histórico desde a sua primeira edição, contando, assim, a história do Workshop de Infância do Instituto Cyro Martins.

1º Workshop de Infância

O evento, que já se chamou “Workshop de Integração” teve como público inicial as escolas. Uma forma encontrada pelo instituto de fortalecer o vínculo entre as instituições que atendem crianças e aprimorar este trabalho, construindo um cuidado mais afetivo à criança/aluno.

2º Workshop de Infância

Já o segundo ano, teve como tema os recursos da escola.

 

3º Workshop de Infância

O terceiro Workshop da Infância tratou da violência nas escolas.

 

 

4º Workshop de Infância

Já o quarto ampliou a discussão do terceiro, discutindo também a tendência anti-social.

 

 

 

5º Workshop de Infância

O quinto Workshop dialogou sobre o papel da escola e dos educadores, bem como a Lei da Alienação paternal e da Guarda Compartilhada.

 

 

 

6º Workshop de Infância

A sexta edição do evento debateu a integração.

 

 

7º Workshop de Infância

E em 2017 o Workshop da Infância teve como tema “Quem educa marca o corpo do outro”, tendo como convidada especial a Educadora Fátima Freire.

 

 

8º Workshop de Infância

Em 2018, o tema será “Sensibilizando olhares para novas aprendizagens”.

 

O evento acontece no dia 13 de junho, às 14h, no Sindihospa (Rua Corte Real, 58 – Petrópolis). E como em todas as outras edições, é gratuito, e as inscrições já estão abertas. Clique aqui para saber mais.