PRÓXIMAS ATIVIDADES

ATENDIMENTO

Abrange avaliação e tratamento psicoterápico individual, para casais, famílias e grupos. Atendemos adultos e crianças. As consultas são agendadas previamente, das 08 às 20 horas, por telefone ou pessoalmente. Disponibilizamos atendimento nos idiomas Inglês e Espanhol.

Oferece consultas para avaliação diagnóstica e tratamento psiquiátrico para adolescentes e adultos.

A Avaliação Psicopedagógica investiga o processo de aprendizagem do indivíduo visando entender a origem da dificuldade e/ou transtorno apresentado. São sintomas comuns: baixo rendimento escolar, agressividade, agitação, desinteresse, etc. Além do uso de provas e testes, analisa fatores que desencadeiam na dificuldade de aprendizagem nos diferentes contextos: família, escola, sociedade. A etapa de Avaliação Psicopedagógica.

Atende todas as idades, na prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica nas áreas da comunicação oral e escrita, fala, voz, motricidade orofacial e disfagia (problemas de deglutição). Este atendimento pode ser domiciliar.

É uma avaliação técnica que utiliza entrevistas e testes psicológicos para orientar e auxiliar no diagnóstico e encaminhamento do paciente. Pode ser realizada com crianças, adolescentes e adultos. Visa obter uma compreensão dinâmica da personalidade, conhecer o funcionamento de um indivíduo e sua interação social, verificar o desenvolvimento mental e apontar tanto as potencialidades e habilidades presentes e favoráveis como as comprometidas.

Considerando o cunho social da Instituição, o Instituto Cyro Martins mantém parceria com a Fundação O Pão dos Pobres, com atendimento gratuito de crianças abrigadas por essa Fundação.

CURSOS

Inscrições Abertas para 2024!

SOBRE NÓS

O Instituto Cyro Martins é uma instituição científica que visa o ensino, a prevenção e tratamento em saúde mental, com a participação de uma equipe multidisciplinar. Fundado em 18 de dezembro de 1991 pelo Psiquiatra e escritor José Blaya, temos como patrono o escritor e psicanalista gaúcho Cyro Martins (1908-1995), um dos precursores da psicanálise no Rio Grande do Sul.

Formamos especialistas em psicoterapia e mantemos atendimento ambulatorial à comunidade. Inserido no contexto comunitário e científico, desenvolvemos projetos abertos ao público, como palestras informativas para a comunidade, e seminários científicos de várias áreas com profissionais convidados. Acreditamos que tudo isso valoriza o saber, os alunos e a sociedade em geral.

Assista o vídeo institucional dos 25 anos:

"A felicidade é feita das miudezas da vida"

cyro2
Cyro Martins
Escritor e Psicanalista

"Foi assim que eu me interessei por gente. Foi, antes de tudo, porque me preocupei com o que ela sentia que que passei a vida querendo saber como as pessoas sentiam e pensavam."

blaya2
José Blaya
Psicanalista Co-Fundador

SIGA NAS REDES SOCIAIS!