3 e 4/9: Workshop: Técnicas Cognitivo-Comportamentais

Público Alvo:

Psicólogos, psiquiatras, profissionais e estudantes de áreas afins.

Objetivo

Fornecer um instrumental prático acerca da aplicação das principais técnicas cognitivo-comportamentais, visando o aprimoramento da prática clínica.  Oferecer diretrizes sobre como lidar com os mais frequentes problemas no uso das técnicas em psicoterapia.

 

Conteúdo

• Breve revisão teórica: Histórico e fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental;

• Técnicas de reestruturação cognitiva: identificação e modificação de pensamentos automáticos, distorções cognitivas, crenças e pressupostos (Flecha Descendente, Questionamento Socrático, Rotulação das Distorções Cognitivas, Vantagens e Desvantagens…

• Técnicas comportamentais: ativação comportamental, técnicas de relaxamento, dramatização e técnicas de exposição (economia de Fichas, Relaxamento Progressivo, Dessensibilização Sistemática, Inundação e Role Play…)

 

Datas do Curso

• 3 e 4 de setembro – segunda e terça

• Horário – Das 19h às 22h

• Local: Instituto Cyro Martins (Rua Gen. Souza Doca, 70 – Petrópolis)

 

Ministrantes:

• Ramon Wolkmer Silvestri da Silva, psicólogo clínico CRP 07/23923, atua como psicoterapeuta em consultório particular, possui graduação em psicologia (PUCRS), graduação em produção audiovisual e cinema (PUCRS), é mestre em psicologia com ênfase em cognição humana (PUCRS) e especialista em terapias cognitivo comportamentais (InTCC).

 

• Rafael Lacerda Ruschel, psicólogo clínico (UFCSPA), palestrante, especialista em Terapias cognitivo-comportamentais (InTCC) e em Fundamentos da Psicologia Positiva (University of Pennsylvania. Curso de extensão em Ciência Afetiva e Neurociência Cognitiva pela Stanford University. Atua como psicólogo clínico na abordagem cognitivo-comportamental.

 

• Coordenação:  o curso é organizado pelo departamento de  Terapia Cognitivo-Comportamental do Instituto Cyro Martins e coordenado pela Psicóloga Mestre Lidiane Rodrigues e pelos ministrantes Psicólogos Ramon Silvestri e Rafael Ruschel.   O evento é parte de um projeto de cursos de curta duração sobre a compreensão e o tratamento de Transtornos Mentais através da prática da Terapia Cognitivo-Comportamental

 

Valores:

• Estudantes: R$ 200 reais

• Profissionais: R$ 230 reais

 

Desconto de 20% para os alunos que realizarem inscrição em dinheiro ou cheque para dois cursos da série de cursos de terapias cognitivo-comportamentais, conforme previsão abaixo:

 

17 e 18 de setembro – Setembro Amarelo – Prevenção de Suicídio

1 e 2 de outubro – TCC para Transtorno Estresse Pós-traumático (TEPT)

15 e 16 de outubro – TCC para Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Faça sua inscrição online aqui, com pagamento via cartão de crédito:

Observação: 

Em caso de cancelamento do evento, o valor pago no cartão de crédito originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na próxima fatura ou na subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente, podendo levar até 60 dias do cancelamento para concluir o processo de reembolso.

 

Dúvidas pelo telefone: (51) 3338.6041 ou whatsapp (51) 99805.5808