17 e 18/9 – Workshop – Setembro Amarelo: Prevenção de Suicídio

Público Alvo

Psicólogos, psiquiatras, profissionais e estudantes de áreas afins.

Inscrições até dia 13/9!

 

Datas do Curso

17 e 18 de setembro – segunda e terça

Horário – Das 19h às 22h

 

Objetivos

  • Apresentar um panorama geral acerca do suicídio na contemporaneidade.
  • Fornecer um instrumental prático sobre técnicas de prevenção e intervenção para pacientes de risco, visando o aprimoramento do exercício clínico.
  • Esclarecer mitos e verdades sobre o suicídio.
  • Oferecer orientações para o manejo de desafios clínicos no contexto do suicídio.

 

Conteúdo programático

 

– Histórico, Epidemiologia, Pesquisa e Fatores de Risco;

– Suicidologia, Arte e Mídia: Casos atuais

– Mitos e Verdades

– Avaliação e Instrumentos

– Prevenção e Intervenção: Aplicabilidade Clínica

 

Atividades práticas

 

– Construção de um plano de segurança no tratamento

– Exercício de classificação de dimensões de risco

 

Ministrantes:

 

  • Ramon Wolkmer Silvestri da Silva, psicólogo clínico CRP 07/23923, atua como psicoterapeuta em consultório particular, possui graduação em psicologia (PUCRS), graduação em produção audiovisual e cinema (PUCRS), é mestre em psicologia com ênfase em cognição humana (PUCRS) e especialista em terapias cognitivo comportamentais (InTCC).
  • Rafael Lacerda Ruschel, psicólogo clínico (UFCSPA), palestrante, especialista em Terapias cognitivo-comportamentais (InTCC) e em Fundamentos da Psicologia Positiva (University of Pennsylvania. Curso de extensão em Ciência Afetiva e Neurociência Cognitiva pela Stanford University. Atua como psicólogo clínico na abordagem cognitivo-comportamental.
  • Coordenação: o curso é organizado pelo departamento de Terapia Cognitivo-Comportamental do Instituto Cyro Martins e coordenado pela Psicóloga Mestre Lidiane Rodrigues e pelos ministrantes Psicólogos Ramon Silvestri e Rafael Ruschel. O evento é parte de um projeto de cursos de curta duração sobre a compreensão e o tratamento de Transtornos Mentais através da prática da Terapia Cognitivo-Comportamental

O evento é parte de um projeto de cursos de curta duração sobre a compreensão e o tratamento de Transtornos Mentais através da prática da Terapia Cognitivo-Comportamental.

 

Valores:

• Estudantes: R$ 200 reais

• Profissionais: R$ 230 reais

 

Desconto de 20% para os alunos que realizarem inscrição em dinheiro ou cheque para dois cursos da série de cursos de terapias cognitivo-comportamentais, conforme previsão abaixo:

 

17 e 18 de setembro – Setembro Amarelo – Prevenção de Suicídio

1 e 2 de outubro – TCC para Transtorno Estresse Pós-traumático (TEPT)

15 e 16 de outubro – TCC para Transtorno Obsessivo-Compulsivo

 

Faça sua inscrição online aqui, com pagamento via cartão de crédito:

Observação:

Em caso de cancelamento do evento, o valor pago originalmente será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na próxima fatura ou na subsequente, dependendo da data de fechamento da fatura do cliente, podendo levar até 60 dias do cancelamento para concluir o processo de reembolso.